domingo, 24 de julho de 2011

Redução de medidas II

Tem coisa mais desagradável do que não entrar naquela sua calça Jeans? A predileta, que costumava te deixar linda e sensual? Acontece muito rápido e muitas vezes não nos damos conta de quando começamos a ganhar medidas e a perceber o quanto aumentamos de peso. Então, saiba agora que isso tem solução!

A massagem que permite você perder medidas, modelar o corpo, melhorar aspectos de celulite é a massagem mais vigorosa, totalmente manual, que levam o nome de massagens: modeladora ou redutora. Ela também é composta de algumas manobras de drenagem linfática e juntamente às sessões, como auxiliares, podem ser usadas cinta térmica, bandagens de 30 cm ou até mesmo bandagem de gesso e argiloterapia. Devem ser usado cremes térmicos, quente ou frio ( para cada caso será observado a necessidade). Essa massagem trabalha de forma intensa todo o tecido adiposo. Apesar de ser intensa, ela não deve causar ematomas às pacientes, mas pode sim causar desconforto àlgumas pessoas por se tratar justamente da quebra de gordura. Algumas pacientes, após passadas algumas sessões, não sentem mais "dor". Esta massagem tem efeitos rápidos e tonificantes. Estes tipos de manobras fazem com que as células sejam "esvaziadas". A gordura é eliminada através da urina e pelas fezes.Trabalha de forma intensa todo o tecido adiposo. Apesar de ser intensa, ela não deve causar ematomas às pacientes, mas pode sim causar desconforto àlgumas pessoas por se tratar justamente da quebra de gordura. Algumas pacientes, após passadas algumas sessões, não sentem mais "dor". Esta massagem tem efeitos rápidos e tonificantes. Estes tipos de manobras fazem com que as células sejam "esvaziadas". A gordura é eliminada através da urina e pelas fezes.



O número recomendado de sessões varia conforme cada pessoa, pois elas também tem respostas coporais diferentes umas das outras. Geralmente se fecham pacotes de 10 a 12 sessões.Os resultados também variam. Muitas pessoas já notam as mudanças de seus corpos na 1ª sessão. Como há movimentos de drenagem, o que ocorre muitas vezes é que a pessoa se encontrava inchada e após ( ou mesmo durante) a sessão, já se tem um considerável aumento urinário, consequentemente desinchando.

Posso não me sentir satisfeita com os resultados? Pode sim acontecer de algumas pacientes não se senitrem satisfeitas com os resultados da massagem. Principalmente em relação ao abdome. Como disse anteriormente, não cabe a esteticista dizer quanto uma pessoa irá perder e muito menos em quanto tempo. Isso só o corpo de cada um poderá mostrar como será a sua resposta, é completamente individual. E se deve entender bem isso. Sempre indico as massagens, dizendo que é: TRATAMENTO, ou seja, dependendo do caso, 12 sessões não serão suficientes para o resultado esperado, deverá haver uma mudança de hábitos alimentares, praticar algum exercício físico, beber mais água e deixar alguns maus hábitos que possam condenar a sua perda de medidas. Muitas pessoas gostam de beber e geralmente bebidas calóricas, com acompanhamentos ainda mais calóricos. E não é raro pacientes não suspederem esse prazer durante um tratamento de redução de medidas. Nunca aconselho que as pessoas deixem de beber, ou comer coisas que lhes causem prazer, acredito que dessa forma a pessoa só faz mesmo por um período, por serem "forçadas" logo voltam às suas formas calóricas de adquirir prazer. O ideal é que sejam bebidas menos calóricas, ou em menor quantidade e que os acompanhamentos sejam dosados. Use o bom senso. Só que por vergonha, muitas pacientes não confessam que tem bebido e comido além da conta, fazendo com que o tratamento se torne lento e insatsifatório. Inchaços também podem ser confundidos com gordura. Um fator bastante importante e que poucas pessoas se dão conta é que, um intestino que não funciona direito também pode dar a impressão de que as sessões não estão fazendo "efeito". Recomendo um outro tratamento paralelo, para que esse problema seja sanado, o intestino funcione de maneira correta, satisfatória ao restante do tratamento. Baixando muito o volume do abdome. A indicação, por exemplo, pode ser chás naturais específicos ou mesmo sessões de reflexologia. Terapias naturais e não dolorosas.

Contra-indicação? Tem sim! Como com tudo, devemos tomar os devidos cuidados para evitar problemas sérios futuros, então, saibam que massagem também tem as suas contra indicações: pessoas com problemas endócrinos, com históricos de câncer, na gravidez ou até mesmo na sua suspeita, pois os movimentos vigorosos podem causar o aborto.

Espero que esse post tenha ajudado muita gente a esclarecer dúvidas e obter as informações necessárias que as levem a experimentar o que a maravilha da massagem pode fazer pelo nosso corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário