quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Cuide do seu corpo

Hoje de manhã me deparei com esse capítulo do livro da Louise Hay que tem tudo  a ver com o que venho postando aqui no Blog e com as minhas atividades exercidas. Espero que gostem. 
Abraços, Marcella Leão.


O corpo é a casa onde você mora. Ao nascer, você se mudou para essa casa e, quando deixar o planeta, você se mudará dela. Então, ame e cuide do lugar onde você mora.
Descubra o que você gosta de fazer para que o seu corpo seja o mais saudável, flexível e ágil possível, para que seja uma casa onde você tenha prazer de morar. Não se imponha exercícios que façam você sofrer, porque quem se ama não se faz sofrer. Se não gostar de correr, ande, de preferência num lugar bonito. Se achar a musculação pesada, faça hidroginástica ou qualquer outra coisa que lhe dê prazer e, ao mesmo tempo, contribua para a saúde do seu corpo.
Preste muita atenção no que você põe dentro do seu corpo. Não estou nem me referindo de uma alimentação saudável ou de beber muita água, porque isso é óbvio. 

(...)
Vale a pena nos determos um pouco mais na nossa alimentação. A alimentação saudável é um combustível para o nosso corpo, para criar novas células e nos dar energia. Mas a comida também pode se tornar um tipo de droga em que nos viciamos tentando suprir outras necessidades. Somos capazes de nos empanturrarmos com comidas gordurosas e sem valor nutritivo, acarretando obesidade e problemas de saúde em nossas vidas.
Fico surpresa e indignada ao constatar que os médicos não se preocupam tanto com nutrição e que as escolas de medicina não dão maior ênfase a essa matéria, dedicando-se mais às cirurgias e aos remédios. Aprender sobre nutrição e alimentar-se saudavelmente é um ato de amor por si mesmo. 
Comece então a investir no que lhe dá energia e a evitar os alimentos que prejudicam você. É possível fazer isso seguindo sua própria experiência ou procurando um bom nutricionista. Qualquer medida dessas contribuirá para o seu amor-próprio.
Acredito muito nas terapias alternativas, cujos resultados positivos já constatei muitas vezes. Procure a que for melhor para você, a que lhe fizer mais bem. Pessoalmente, prefiro a acupuntura, mas há inúmeras outras, como a homeopatia, os florais de Bach, a aromaterapia, vários tipos de massagens e de energização. São muitas as possiblidades. Cuidar do corpo é um ato de amor a nós mesmos.

( Louise Hay. Aprendendendo a gostar de si mesmo. Ed. Sextatnte).