quarta-feira, 30 de março de 2011

PELE




A  pele exerce múltiplas funções importantes: ser uma camada protetora, sensorial, termo-reguladora e ainda a sua aparência tem grande importância no papel estético e social. Nessa última função, devemos dar uma grande ajuda, já que as outras são feitas pelo nosso corpo sem que precise da nossa interferência.

Ter uma higiene adequada com a pele, não significa apenas lavá-la com sabonete e água. Muitas vezes não fazemos esse "gesto simples" corretamente, levando em consideração que, por desconhecimento ou preguiça, usamos produtos inadequados à saúde da nossa pele.

Agindo dessa forma, estaremos não só não ajudando à beleza de nossa pele como estaremos prejudicando-a caso tenhamos problemas como a acne ou desvitalização cutânea, por exemplo. O ideal é que passemos a nos preocupar verdadeiramente com a saúde de nossa pele e fazer algo por ela o quanto antes.

 Uso de protetores solares, maquiagem adequada, sabonetes específicos, tônicos, esfoliantes e hidratantes e limpezas de pele regulares, fazem parte do vocabulário rotineiro de quem deseja uma pele saudável.

Aqui serão postadas frequentemente dicas de como cuidar melhor da sua pele, então fiquem ligados e sigam os posts!

Abraços, Marcella Leão.