terça-feira, 28 de junho de 2011

Pedido de desculpas

Desculpem por ter tido que dividir os textos em 3 partes, mas o Blogspot só o aceitou assim. Há dias ele vem dando erro... mas espero que tenham curtido o texto. Comentem!

Cuidado com a pele no inverno Parte III : Dicas


  • Antes que a sua pele receba qualquer tipo de creme, certifique-se de que ela esteja limpa! Mas cuidado com a limpeza exagerada para que não ocorra o efeito contrário e a resseque ainda mais, devida à retirada do manto hidro-lipídico ( camada de gordura da pele). Não use sabonetes inadequados, prefira os indicados ao seu tipo de pele ou se não tiver a certeza sobre o seu tipo de pele, sempre opte por algum de ph baixo ( Neutro ou glicerinado). Essa dica vale também para a pele do corpo, ok?

  •  A a pele do rosto é a que mais sofre com os efeitos do frio, então para ela reserve os seguintes cuidados: não lave com água quente, sempre fria. Prefira não esfoliá-la sozinha nesse período, procure um especialista e faça peelings ou limpeza de pele profunda, mas não se arrisque em casa! Use uma loção ou gel de limpeza profunda. Depois de todo esse procedimento, continue com o uso do protetor solar. Não devemos abandoná-lo só por não haver calor, os raios que danificam a pele continuam agindo ainda no inverno.

  • Para o corpo abuse dos hidratantes e óleos naturais.

  •  Depois de tudo isso, ainda precisamos nos preocupar com a hidratação interna: beba SEMPRE bastante água. Hidratação de dentro para fora!

                                                     Abraços, Marcella Leão

Cuidados com a pele no inverno Parte II ...

Daí então, a maior preocupação que devemos ter com a pele durante o inverno, é em hidratar a epiderme, a camada mais superficial da pele. Para isso podemos contar com algumas dicas:

Continua parte III...

Cuidados com a pele no Inverno


Durante essa estação do ano, devemos ficar mais atentos aos cuidados que vamos oferecer à nossa pele. É sabido que no inverno há um aumento do ressecamento cutâneo por diversos fatores, então devemos redobrar o cuidado.

Banhos quentes demais, sabonetes inadequados, exposição às variações térmicas e à poluição, contribuem para um maior ressecamento da pele, causando rachaduras e muitas vezes até ocorrem sangramentos .

Continua...